10:54
Teatro Municipal de Santiago
Category:
O Teatro Municipal de Santiago faz parte do município de Santiago. Foi inaugurado em 17 de setembro de 1857, com a ópera Ernani, G. Verdi. Em 1848, o Estado, mediante lei, deu a terra da antiga universidade de San Felipe para o Município de Santiago. Em 1853, esta área começou a construção do Teatro Municipal de Santiago.
Eram os construtores arquiteto Francisco Brunet des Baines e engenheiro civil Augusto Charme.
O belo edifício, as paredes que a actual forma do quarto com semi-círculo e o teto foi baseada na esquina da arcada. No centro, imponente até hoje, o candelabro de cristal de lágrimas de largura. Ele tinha uma capacidade de mais de 1.800 pessoas e os locais foram divididos em barracas, camarotes e galerias.
Em 08 de dezembro de 1870, apenas treze anos após sua inauguração, o Teatro Municipal de Santiago foi quase completamente destruída por um incêndio lavra, que foi declarada após a apresentação do célebre soprano Carlotta Patti. As obras de reconstrução foram feitos pelo arquiteto Lucien Henault, que manteve-se praticamente estilo neoclássico Brunet de Baines. Durante o incidente foi morto na sexta Bombeiros Voluntários da Empresa de Santiago, Tenderini Germain e Vacca, que se tornou o primeiro mártir da instituição. Seu nome está perpetuado na rua que faz fronteira com o Teatro Municipal , no lado leste, onde fica uma lembrança do famoso busto do mártir.
I reconstruído de acordo com mapas antigos e mantendo o equilíbrio ea estrutura original, o Teatro Municipal foi inaugurado em 16 de julho 1873. A empresa italiana opera grandes apresentado a ópera "A Força do Destino", de Giuseppe Verdi.
Um novo desastre afetou em 1906: um terremoto destruiu a sala principal e foyer. O arquiteto Emilio Doyer, francês residente em Santiago, foi o responsável pela reparação. Ele manteve a aparência do salão principal, o hall de entrada foi modificada. Teatro elegância e nobreza melhorado e enfatizou a dimensão imperial ocupando muito grande de espaço na entrada principal do prédio e levou para o segundo andar, onde o Conselho está actualmente a Claudio Arrau.
Outro incêndio, em 27 maio de 1927 causado danos severos ao palco e corredores. Com a sua restauração, foi estendida sobre o palco. O hall de entrada foi alterado em 1924 para expandir a entrada ea aparência atual é, desde 1952.
seu tamanho, beleza e boa acústica também já realizou concertos para na Sala Claudio Arrau, com capacidade para 250 espectadores e foi inaugurado pessoalmente pelo famoso pianista chileno, em sua visita ao Chile, em maio de 1984. Anteriormente chamado de Philharmonic Hall. O hall de entrada grande de Agostinho, espaçoso e ricamente decorado, traz visitantes para regular as diferentes estações.
No segundo andar estão localizadas várias oficinas de escultura, pintura e adereços, que "braço" as óperas e balé. As produções do Teatro Municipal desfrutar de grande prestígio e muitos deles são vendidos para os cinemas na América Latina, Europa e Estados Unidos.
O cenário atual em 1995. Foi montada na Alemanha, parcialmente financiado com o apoio de assinantes e ao público em geral que doaram dinheiro para a nova instalação. Pelo que me lembro, cada um dos doadores foram dadas emoldurado um pedaço de pano de fundo histórico e antigo, que foi entre 1926 e 1995. A cortina pesa 1,200 quilos e mohair veludo vinho tinto. A principal consiste de duas partes de nove metros de largura, com 30% de dobras e 10,30 metros de altura cada. Como enfrentar criou uma espessa cortina de linho e algodão. O forro é de cetim de algodão, dividido em duas partes de nove metros de largura cada, com 20% de dobras e 14,30 metros de altura cada peça. A cortina também é fronteira de veludo mohair, vermelho e vinho.
O teatro passou por reformas e alterações de apanhar com os avanços da técnica teatral moderna, revendo algumas de suas unidades, para oferecer ambos os artistas a forma como um meio eficaz para dar expressão cumprida e emocionante ao milagre da arte em todos os seus aspectos.
Em 09 de agosto de 1974, pelo Decreto n º 808, o belo edifício foi declarado Monumento Nacional.
O Teatro Municipal de Santiago tem estável, com três corpos, Santiago Philharmonic Orchestra, Ballet de Santiago e Coro do Teatro Municipal, e oficinas de pintura, vestuário, decoração, iluminação e som, entre outros.
O estádio tem apresentado os maiores artistas de todos os tempos. Entre elas:
Ballet
Anna Pavlova, Alicia Alonso, Margot Fonteyn, Rudolf Nureyev, Fernando Bujones, Mikhail Baryshnikov, Carlos Acosta, Julie Kent, Julio Bocca, Nina Ananiashvilli, Natalia Makarova, Vivian Durante, Irek Mukhamedov, Bolshoi Ballet, Ballet Kirov e Ballet Nacional de Espanha, entre muitos outros.
pianistas
Artur Rubinstein, Wilhelm Backhaus, Walter Gieseking, Daniel Barenboim, Vladimir Ashkenazy, Claudio Arrau, National Art Award 1983 e um dos pianistas mais eminentes do nosso tempo.
violinistas
Jan Kubelik, Mischa Elman, Yehudi Menuhin, Isaac Stern, Jascha Heifetz, Gil Shaham, Uto Ughi e Salvatore Accardo.
Actors
Adelaide Ristori, Sarah Bernhardt, Lucien Guitry, Maria Guerrero, Louis Jouvet, Jean-Louis Barrault, Vivien Leigh.
cantores
Ramon Vinay, Claudia Parada, Alfredo Kraus, Fedora Barbieri, Edelvira Ida, Celestina Boninsegna, Carmen Melis, Amelita Galli-Curci, Rufo Titta, Carlo Morelli, Renato Zanelli, Navia Pedro, Chaliapin Feodor, Tito Schipa, Antonio Paoli, Beniamino Gigli, Melchior Lauritz, Kirsten Flagstad, Renata Scotto, Kiri Te Kanawa, Lucia Valentini-Terrani, Veronica Villarroel, Cristina Gallardo-Domas, Bonfadelli Stefania, Matti Salminen, Leo Nucci, Placido Domingo, Luciano Pavarotti, José van Dam, Burchuladze Paata, Tito Beltran, Hildegard Behrens, Baltsa Agnes, entre muitos outros.
Comments (0)
Postar um comentário